Profissionais da Somar participaram do Programa de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial oferecido pela Clínica Ludens

Profissionais da Somar participaram do Programa de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial oferecido pela Clínica Ludens
Durante essa semana (maio 2018) nossas Terapeutas Ocupacionais, Iris Reis e Milena Amancio participaram do Programa de Certificação e Educação Continuada em Integração Sensorial oferecido pela Clínica Ludens – Núcleo terapêutico e de estudos do Desenvolvimento Humano, sediada em Campinas/SP. Parabéns meninas e tragam novos conhecimentos e oportunidades para a Clínica SOMAR.

O que é Integração Sensorial?
A Integração Sensorial é uma técnica de tratamento que foi preconizada pela Terapeuta Ocupacional americana Jean Ayres. Inicialmente foi dirigida a crianças que apresentavam distúrbio de aprendizagem e atualmente a sua utilização se ampliou também aos portadores de disfunções neurológicas, que se beneficiam com a sua aplicação em hospitais, instituições, clínicas e escolas.

Esse é um processo pelo qual o cérebro organiza as informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada, para organizar as sensações do próprio corpo em relação ao ambiente. As nossas capacidades de processamento sensorial são usadas para a interação social, o desenvolvimento de habilidades motoras e para a atenção e concentração.

“Ayres define a integração sensorial como sendo a organização de informações sensoriais, proveniente de diferentes canais sensoriais e a habilidade de relacionar estímulos de um canal a outro, de forma a emitir uma resposta adaptativa.”

Sobre a Clínica Ludens
A Clínica Ludens – Núcleo terapêutico e de estudos do Desenvolvimento Humano iniciou suas atividades clínicas em 1994, com atendimento nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia. Além dos atendimentos clínicos, desde 2001 a Clinica Ludens promove cursos e palestras com qualidade comprovada e de relevância para o aperfeiçoamento dos profissionais das áreas da saúde. Em 2010 tornou-se um Centro de Estudo e Treinamento e hoje temos como objetivo prestar assistência a indivíduos com necessidades especiais e ser referência na capacitação técnica de profissionais. Tem como proprietárias a Fisioterapeuta Elem Marta Torello, a Terapeuta Ocupacional Lígia Maria de G. Carvalho e a Fonoaudióloga Sandra Prestes Lazzari Smaira.

Autor

Equipe Somar

Sem comentários.

Junte-se à conversa

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.