Psicóloga Luana Passos concede entrevista ao Bom Dia Pernambuco no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

PE360 - 02/04/10/Reprodução

PE360 – 02/04/10/Reprodução

Em entrevista concedida ao programa Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo Nordeste, dia 02 de abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo – a psicóloga da Clínica Somar de Recife Luana Passos explicou que há uma tendência maior entre os meninos. “Aparece mais em menino, é quatro vezes mais frequente. O diagnóstico deve ser precoce para que o tratamento seja melhor. Tem que procurar um médico quando perceber que ele está com atraso na linguagem, e quando houver algo diferente no olhar. Além disso, 10% das crianças autistas têm característica de ter crescimento muito significativo em alguma área”, disse.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Autor

Editor

3 comentário(s). Adicione os seus

  1. 31st março 2011 | patricia morais disse:
    TENHO UMA FILHA QUE TEM TODOS OS SINTOMAS DE AUTISMO TODAS AS CARACTERISTICAS GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ELA SE INTEGRAR NA EQUIPE DE VCS?ME AJUDE POR FAVOR.
  2. 14th março 2012 | Editor disse:
    Olá Patrícia, desculpe-nos a demora da resposta, estávamos em mudança e nos organizando no novo ambiente. Voce pode entrar em contato no telefone (81) 3441-5656, em um primeiro momento conversamos com você e logo após marcamos uma avaliação com sua filha. Nestes momentos tiraremos todas as suas dúvidas. Atenciosamente, Equipe Somar
  3. 2nd abril 2012 | lucia disse:
    Bom dia, Minha filha tem 23 anos e um médico de São Paulo disse que ela poderia ter a Síndrome de Asperger. Desde então ela estuda sobre o assunto (digo que já tem Phd no assunto) e ela concorda com o médico. Eu concordo,mas estou procurando um profissional que a ajude e está sendo uma tarefa quase impossível aqui em Recife. O único que achei foi o Dr. Bandim,mas a consulta é extremamente cara. São muitos anos de sofrimento para ela. Por favor, qualquer ajuda será benvinda.

Junte-se à conversa